
Museu de Shanghai
O Museu de Shanghai foi criado em 1952 e possui uma coleção de mais de 120.000 peças, entre as quais se encontram objetos de bronze e cerâmica, móveis, moedas e selos pertencentes a um período de mais de 8.000 anos.
Coleção
O Museu de Shanghai possui uma extensa coleção que está exposta ao longo de diferentes salas organizadas de forma temática. Os objetos mais destacados expostos são os seguintes:
- Bronzes: O museu contém uma extensa coleção de vasilhas e recipientes de bronze que vão do século XVIII ao III a.C.
- Esculturas: Mais de 120 peças feitas de bronze, madeira, barro e pedra criadas entre os anos 465 e 1644 deixam nítida a chegada do Budismo à China.
- Pintura: Através de delicados traços das antigas pinturas é possível contemplar as bondades da natureza e a vida silvestre da China.
- Porcelana: Mais de 500 peças de delicada porcelana chinesa ilustram 8.000 anos da história da China.
- Jade: As pedras de Jade têm um grande significado na cultura chinesa. A coleção do museu conta com mais de 300 peças de grande valor artístico.
- Caligrafia: Na China, a caligrafia é uma das expressões artísticas mais valorizadas. No museu você pode ver diferentes peças criadas com delicadas pinceladas.
Vale a pena
Com uma valiosa coleção formada por uma infinidade de objetos pertencentes a diferentes períodos históricos, o Museu de Shanghai é um dos museus mais importante das China. Além disso, sua entrada é gratuita.


Horário
Todos os dias, das 9:00 às 17:00 horas.
Preço
Entrada gratuita.
Lugares próximos
People’s Square (226 m) Centro de Planejamento Urbano de Shanghai (361 m) Xintiandi (896 m) Jardim e Mercado Yuyuan (1.6 km) Bund de Shangai (1.7 km)